A garantia de emprego: os formados

Foto de Thomas Charters disponível em: Unsplash

Mesmo com a formação de nível superior os graduados possuem dificuldade de conseguir inserção no mercado de trabalho e porque isto acontece?

A causa de pessoas formados e não contratadas em nenhuma função, significa que a sociedade quer a valorização da educação contudo não quer garantir emprego para os formados.

No Brasil cerca de 16% ou mais da população é formada em uma graduação de nível superior e ainda sim mesmo com o esforça para chegar neste nível de educação isto não significa empregabilidade.

A provável causa disto é a desvalorização da graduação para o trabalho o que significa que a sociedade não quer ou desvaloriza a graduação a formação e por si mesmo o conhecimento especializado em algo.

Devemos entender que a sociedade socialista em comportamento, não quer incluir e sim privilegiar sendo assim em muitas cidades de comportamento socialista a graduação não possui valor algum, o sistema de ensino é para mero ludíbrio da população que almeja vagas no mercado.

O ridículo comportamento de suprimir a disputa, garante o privilégio, e assim sendo os formados sem vaga dever ter uma atitude qualquer observado que este conhecimento deve servir para alguém, e nesta situação que observamos o noticiário criminal e vemos uma notícia interessante para os estudantes de alta performance, um engenheiro químico foi para o crime trabalha com traficantes para e o crime organizado visto que não há vagas para ele na indústria.



David da Fonseca
Referência: diversas fontes, internet.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.