Ações da Agência Reguladora para que fazem as Operadoras causarem dano.
Imagine você um desempregado dentro deste planejado tempo de
desemprego, em massa, que foi implementado e que criou uma massa de
gente com pouco dinheiro ou nada, e para piorar a vida de vez, o
cidadão fica "ilhado", sem acesso a telefonia.
Como conseguir emprego desta forma?
Como vão conseguir ligar para ele?
As Operadoras de Telefonia, por medida de lei feita pela agência
reguladora do Brasil do setor, reduziu os prazos de manutenção e
direito de linha do usuário pré-pago e aqui na cidade, depois da
aprovação os assinantes estão ficando sem linha de um dia para a
noite, já que o prazo é muito curto. Para conseguir um emprego no
Brasil, o tempo vária em uma média de seis meses a um ano, mas a
empresas telefônicas oferecem 3 meses, este é um calculo que não
bate.
“Vontade de atrapalhar?”
Como conseguir demonstrar disponibilidade ao empregador, se o sistema
está com esta medida isolando pessoas em suas ilhas?
Usando prazos de 90 a 180 dias, mas duvida que o 180 nunca será
usado?
“Empresas querem sempre reduzir o custo!” Fato positivo.
A maioria está usando 90 dias (3 meses), isto quer dizer, que muita
gente está perdendo negócios, uma ato prejudicial a vida de quem
entrou no desemprego, e observe como era, anteriormente o tempo
mínimo era 1 ano, após isto houve alterações na lei e mudaram
para 6 meses e agora está em 3 meses.
Porque a empresa reguladora faz uma coisa desta? Não basta o Brasil
está quebrado? Vontade sádica de prejudicar?
Um tempo justo seria o tempo médio de realocação no mercado de
trabalho, observado que está havendo redução dos assinantes de
telefone fixo no Brasil, portanto um prazo de 180 a 210 dias, as
empresas sempre escolhem o menor prazo, acho justo meio ano, visto
que muitas pessoas comuns não ficam trocando de linha toda a hora.
Hoje em dia muitos APP (Aplicativo – software – de celular) de
celular precisam do número para ser acessado, sem o número não é
possível acessar, e com isto perdi acesso a trabalhos já feitos, e
impossibilita a recuperação já que o certificado de acesso é a
linha telefônica, muita gente é prejudicada.
Outra situação, não tem como escolher o número mais, desde de
quando?
E quando liga na operadora eles dizem que tem que pagar, não dão
opção do número, se não oferecem opção tem que colocar a
disposição a quem pegar primeiro.
David
da Fonseca
Referência:
Experiência social, Televisão e diversas fontes, Internet.


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