Ações da Agência Reguladora para que fazem as Operadoras causarem dano.


Imagine você um desempregado dentro deste planejado tempo de desemprego, em massa, que foi implementado e que criou uma massa de gente com pouco dinheiro ou nada, e para piorar a vida de vez, o cidadão fica "ilhado", sem acesso a telefonia.

Como conseguir emprego desta forma?
Como vão conseguir ligar para ele?

As Operadoras de Telefonia, por medida de lei feita pela agência reguladora do Brasil do setor, reduziu os prazos de manutenção e direito de linha do usuário pré-pago e aqui na cidade, depois da aprovação os assinantes estão ficando sem linha de um dia para a noite, já que o prazo é muito curto. Para conseguir um emprego no Brasil, o tempo vária em uma média de seis meses a um ano, mas a empresas telefônicas oferecem 3 meses, este é um calculo que não bate.

“Vontade de atrapalhar?”

Como conseguir demonstrar disponibilidade ao empregador, se o sistema está com esta medida isolando pessoas em suas ilhas?
Usando prazos de 90 a 180 dias, mas duvida que o 180 nunca será usado?

“Empresas querem sempre reduzir o custo!” Fato positivo.

A maioria está usando 90 dias (3 meses), isto quer dizer, que muita gente está perdendo negócios, uma ato prejudicial a vida de quem entrou no desemprego, e observe como era, anteriormente o tempo mínimo era 1 ano, após isto houve alterações na lei e mudaram para 6 meses e agora está em 3 meses.

Porque a empresa reguladora faz uma coisa desta? Não basta o Brasil está quebrado? Vontade sádica de prejudicar?

Um tempo justo seria o tempo médio de realocação no mercado de trabalho, observado que está havendo redução dos assinantes de telefone fixo no Brasil, portanto um prazo de 180 a 210 dias, as empresas sempre escolhem o menor prazo, acho justo meio ano, visto que muitas pessoas comuns não ficam trocando de linha toda a hora. Hoje em dia muitos APP (Aplicativo – software – de celular) de celular precisam do número para ser acessado, sem o número não é possível acessar, e com isto perdi acesso a trabalhos já feitos, e impossibilita a recuperação já que o certificado de acesso é a linha telefônica, muita gente é prejudicada.

Outra situação, não tem como escolher o número mais, desde de quando?

E quando liga na operadora eles dizem que tem que pagar, não dão opção do número, se não oferecem opção tem que colocar a disposição a quem pegar primeiro.

David da Fonseca

Referência: Experiência social, Televisão e diversas fontes, Internet.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.