Ruas limpas reduzem acidentes, quem deve limpar?


Imagem de Willian Luiz disponível em: Pexels

Em pleno século 21, dentro da idade da automação, vemos trabalho braçal desnecessário nas ruas, quem deve limpar são as máquinas criadas e desenvolvidas para isto, já que fazem o trabalho braçal de milhares de humanos e mais rápido.

A realidade mostra que a vida com tecnologia e mecânica avançada, tende a melhorar a qualidade de vida de todos, mas como fazer isto?

Comprando máquinas automatizadas e robôs e substituindo os humanos de atividades desgastantes e induzindo-os ao melhoramento educacional que os faça ir para empregos em atividades mais complexas, e menos desgastantes, mas não vemos isto em todos os lugares. Ainda há por aí, pessoas que não querem o progresso.

Vemos em cidades grandes ainda, trabalhadores braçais na rua, para limpar asfalto, e paralelepípedos, meio-fio de calçada, uma vergonha, que dependendo da cidade e da magnitude do PIB, torna-se uma ofensa a modernidade, observe Brasília, um PIB gigantesco e ainda vemos Garis limpando rua com vassouras.

Como isto poderia acontecer?

A vontade do Governo local de garantir salários de magnitude bizarra em seus concursos desaparelhou e sucateou a prestação de serviço de limpeza e conservação de ruas na região e desestimulou as empresas terceirizadas da região a gastar mais com equipamentos, e com pouco dinheiro em caixa não consegue comprar os maquinários, e nem mesmo contratar terceirizadas para fazer este trabalho, já que falta dinheiro para investimento em serviços, segundo eles mesmos.

Brasília tem estradas sujas, que na época de chuva, causa um festival de acidentes, é ciclomotores automotivos caindo aqui e ali, e carro tocando para choque de um e de outro, as ruas parecem estar ensaboadas, já que os detritos causam estes aspectos.

A qualidade de vida aqui está sendo desprezada? Diga você como está as coisas por aí?

David da Fonseca
Referência: Televisão, vídeos na internet e diversas fontes, internet.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.