A qualidade no ensino também depende do ambiente de estudo

Foto de Caleb Oquendo, disponível em: Pexels

 A qualidade no ensino também depende do ambiente de estudo

Observe a foto, as escolas devem ser ambientes de conforto, onde a aprendizagem deve ser constante, quando você observa este corredor o que você vê?

A irritação começa ao ver o oposto, escolas sucateadas, ambientes escuros, com estrutura não arquitetônica, são estruturas parecidas com barracões, onde aglomeram as crianças, a alimentação é irregular, sem nenhuma nutricionista ou não observada por um especialista em nutrição, a realidade das escolas em algumas regiões é a amostra de uma hipocrisia e desdém da qualidade de vida e do tratamento no setor educacional nacional.

A linha destrutiva define a estrutura:

* Sucatear escolas, garante qualidade de ensino ruim, e desestimulo a terminar os estudos.
* A qualidade dos empregos dos pais, garante a necessidade em abandonar os estudos.
* Uma má alimentação mínima e nutricional, garante um mal desenvolvimento do cérebro, e assim limita as possibilidades de desenvolvimento, já na formação.
* Remunerações muito altas para os profissionais garante uma qualidade do ambiente escolar ser ruim, sem ar-condicionado usáveis, racionamento de energia, e sujeira nas dependências, estimulando que eles tornem-se ricos e deixando as escolas em estado miserável.
* Com altos custos de pessoal a escola torna-se um ambiente hostil, já que falta profissionais diversos que garantem a ordem naquele ambiente, sendo necessário o uso da força policial que é designada para resolver problemas escolares de alunos problemáticos.

E assim, é construída uma estrutura social de destruição, já que pouco de bom sairá destra estrutura destrutiva, mesmo assim surgem milagres construtivos desta miséria social estimulada.

Foto de Meliani Idriss disponível em: Pexels
Não tem nenhuma arquitetura conhecida, nenhum estilo conhecido de arquitetura?

A influência arquitetônica de grandeza torna o respeito ao ambiente uma realidade, já que sentir-se pequeno a frente a grandeza da arquitetônica garante uma reação, uma mensagem informal de que a grandeza do conhecimento sempre será superior a vontade de muitos indivíduos.

Escolas sem o “pé direito”, altura entre o chão e o teto, muito baixa, garante uma sensação de grandeza do indivíduo e não da estrutura, informalmente dizendo que o homem e superior ao que ele constrói como sociedade, aumentando o desprezo ao lugar, ao professor, a todos que lutaram para manter a estrutura social de pé.

Para garantir uma sensação de grandeza nas escolas, os governos devem demolir estruturas antigas e nas novas construções valorizar o nosso perfil arquitetônico, o barroco e pilastras romanas, os arcos e pilastras com altura acima de 3,5 metros de “pé direito”, junto a isto, ar-condicionado, um palco, e salas com janelas grandes.

Hoje as escolas parecem um cercado para animais?

Algumas escolas hoje, parecem depósito de crianças, isto deve ser mudado com urgência.
Com infraestrutura ruim, professores que ganham muito bem, e alimentação ruim ou degradada para os estudantes, com cantinas que vendem comida não saudável, ou oferecem uma alimentação gratuita de péssima qualidade nutricional.

Ver isto causa algum impacto sentimental em sua perspectiva de realidade?

Se sim, então significa que você não gostou do sistema escolar desenvolvido nesta região, na sua região, na sua comunidade, na sua cidade e isto é uma vergonha, assim sendo como pode não planejarem o ambiente escolar com a tecnologia atual de construções?

Pessoas que recebem valores de salário muitas vezes ridiculamente altos não resolvem o problema, assim sendo um sinal claro de descaso social com a ordem, uma fomentação clara de futuro caos, sucateamento planejado, destrutividade planejada, vontade de roubo, e produção de desordem social a longo prazo, já que as oportunidades determinam os caminhos da maioria das pessoas.

Muitas perguntas poucas respostas e a qualidade de vida somente piora em vez de melhorar, onde está todo o dinheiro?

A vitória dos ratos”

A realidade humana piora na apatia dos bons.

Os fins justificam os meios, que deus nos ajude, e garanta um amanhã seguro.”



David da Fonseca
Referência: Televisão, vídeos na internet e diversas fontes, analise superficial, de diversos conteúdos e informações gerais da internet.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.