O potencial de censura privada dos buscadores atuais.
Foto de "Buscadores" por Pexels disponível em: Pixabay
O potencial de censura privada dos buscadores atuais
Nos dias atuais, de 2019, os buscadores de internet, trabalham por remuneração por publicidade, sendo assim quem paga aparece, os navegadores estão perdendo sua função básica, que é garantir o melhor resultado de acordo com o que a pessoa busca.
Ainda é possível observar que quando contrariados, podem isolar um conteúdo na internet, um site, uma notícia, um artista, uma categoria inteira de conteúdo, garantindo assim omissões de milhões de conteúdos, sendo assim a prática da censura privada sem regulamentação, por vontade do diretor de conteúdo e vontade da empresa, sendo assim um, contudo deve-se entender que como empresa privada que são, sua boa vontade está ligada ao dinheiro.
“A desordem produtiva virtual garante entrega de recurso a pessoas específicas, isto é um descaminho econômico e uma estratégia de guerra, contra a produção e transformação do mundo”
A internet precisa de buscadores que sente-se satisfeito com a remuneração dos que os procura para divulgação e manter a finalidade básica e fundamental de um indexador online, garantir que todo conteúdo possível da internet seja indexado e de possível acesso dentro das categorias pré-determinadas.
Dentro da lógica que somente o governo pode moderar conteúdo nocivo na mídia como instituição social que regula comportamento, torna-se inaceitável sem aviso prévio a seus publico, buscadores privados limitares o conteúdo.
“Será um monopólio virtual?”
Sendo possível somente se este determinarem que seu segmento de busca e somente uma determinada categoria, garantindo a sua audiência a decisão por buscar ou não em um indexador de conteúdo online.
Continua [...]
A realidade humana piora na apatia dos bons.
Quero trabalhar, chama eu para ajudar, obrigado.
Ajude o blog – Faça uma doação legal para pessoa física necessitada, pelo que recebeu e contribua!
David da Fonseca (Dmacrof Vídeos)
Referência: A Televisão, Livros, Revistas, Vídeos na internet e diversas fontes, Analise superficial, de diversos conteúdos e informações gerais da internet, Analogias diversas.


Leave a Comment