Redistribuição da população pelo território.
Foto de "Caminhão de mudança" disponível em: Disk Caminhão Báu
Redistribuição da população pelo território
O Brasil entre outros países gigantes, grandes, enormes possuem centenas de hectares para cultivo que não são usados de maneira produtiva. É dever do Congresso dos representantes do povo, junto as instituições de controle territorial, como o INCRA, fomentar e projetar engenhosamente a ações, instituições que mapeiam o território e junto com estatísticas diversas produzidas pelo instituto de pesquisa e estatística, como o IBGE, cooperarem para o desenvolvimento de uma política de colonização, com burocracia bem determinada e estrutura, viabilizando e garantindo ocupação expansiva de forma organizada do território.
“Como fazer? É possível? É viável? Como resolver o problema da reforma agrária?”
O Território brasileiro possui centenas de quilômetros quadrados de terras da União, Estados e Municípios. Acredito que a desapropriação é uma situação hiper-estimada e que fica mais onerosa ao país. Como visto nos Estados Unidos o governo por lá, pensou de maneira diferente do que foi praticado por aqui.
"Deve ser feito o planejamento produtivo da ocupação humana"
O que é bom deve ser copiado, fazendo-se modificações relativas ao relevo e condição climática, comportamento, simplificar de acordo com as possibilidades do país.
A redistribuição da população desempregada, desabrigada, locatária e jovens aptos ou que podem ser treinados para tal. Na forma de cursos para migrante, sim, e preciso treinar este povo que ira migrar para que eles desempenhem a atividade da agricultura com mais profissionalismo entre outras atividades de produção primaria, secundária, terciária ou processamento ou inovação industrial.
Continua [...]
A realidade humana piora na apatia dos bons.
Quero trabalhar, chama eu para ajudar, obrigado.
Ajude o blog – Faça uma doação legal para pessoa física necessitada, pelo que recebeu e contribua!
David da Fonseca (Dmacrof Vídeos)
Referência: A Televisão, Livros, Revistas, Vídeos na internet e diversas fontes, Analise superficial, de diversos conteúdos e informações gerais da internet, Analogias diversas.


Leave a Comment